Now Reading
#AmorPróprio: como anda sua relação consigo mesma?

#AmorPróprio: como anda sua relação consigo mesma?

Você deve saber que tem uma passagem na Bíblia que diz “Ama a teu próximo como a ti mesmo”. – mas em meus atendimentos – e com as pessoas com quem eu converso no dia a dia, eu percebo que a maior parte delas deixa passar um “detalhe” importante nessa afirmação: a ti mesmo.

Nós fomos ensinadas a acreditar que o amor por nós mesmas é vaidade e arrogância – e exatamente por isso, não fomos estimuladas a pensar de forma diferente. Nossa atenção, foco e disposição sempre foi para a atender os desejos e expectativas dos outros como forma de se sentir amada e ter algo em troca.

Isso é tão impregnado na nossa mente, que acaba acontecendo automaticamente Um exemplo disso é a Carrie Bradshaw, de Sex and The City. Eu comecei a assistir a série novamente e não pude deixar de notar como Carrie – na sua busca pelo relacionamento perfeito – sempre tentou parecer a mulher perfeita para Mr. Big, a ponto de deixar sua própria individualidade de lado para combinar com a vida perfeita do seu amado e ter seu carinho e amor.

Não quero me alongar em uma análise energética do relacionamento deles agora. No entanto, essa mudança brusca para se encaixar em um relacionamento, só dava voz para o medo e a insegurança que Carrie tinha de ser para sempre solteira – e adivinha? Mais disso acontecia com a Carrie: homens que não estavam disponíveis, que não a respeitava e mais o ciclo de relacionamentos tóxicos que se repetia.

A chave para sair disso é justamente olhar para nós mesmas a partir de uma nova perspectiva. É se olhar e reconhecer a mulher foda e incrível que você é, se ajudando a superar barreiras e ir cada vez mais longe, acolhendo suas necessidades e sabendo colocar limites quando for necessário. Quando começamos a nos presentear com esse amor que queremos dar aos outros e desenvolver nosso relacionamento interno, o Universo parece abrir as portas de uma vida poderosa e abundante. Tudo começa a fluir com facilidade e sem esforço.

Entender isso é entender que TODOS os relacionamentos que você tem – sejam eles no amor, nos negócios ou até mesmo com seu próprio dinheiro, serão exatamente iguais ao relacionamento que você tem com você mesma e todo amor, respeito e valor que você dá a si mesma. Entenda: você só tem mais daquilo que oferece, e isso começa com o que você dá a si mesma, – é aquele famoso clichê: como você se trata é a forma como mostra ao mundo como te tratar.

Será que agora não é o momento de dar amor a si mesma e ver como isso impacta todas as áreas da sua vida? Experimenta e me conta.

Um beijo da sua Terapeuta

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
2
Not Sure
0
Silly
0
View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

COPYRIGHT 2024 | VITÓRIA JORDAN TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Scroll To Top