Now Reading
Você tem medo de ser independente?

Você tem medo de ser independente?

Você alguma vez já parou para pensar que o que te impede de dar os próximos passos em direção a vida livre, poderosa e independente é justamente o medo de tê-la, afinal?

Parece estranho afirmar isso, mas a maior parte das mulheres tem um medo inconsciente de serem independentes. Podem até gostar da ideia, mas a prática assusta. 

Você pode até ter sido incentivada a buscar sua carreira, ter seu dinheiro e ser livre. Mas não foi treinada para lidar, questionar e decidir sobre isso quando chegasse a hora. E quando chega, assusta. 

E te assusta justamente porque você nunca foi ensinada a lidar com o medo e o desconforto que vem quando você toma decisões importantes e assume responsabilidade integral por si mesma – pela sua vida, seu dinheiro e sua carreira/negócio e isso te faz paralisar, voltar atrás ou se apoiar em outras pessoas em quem você deposita total confiança para te manter segura. - mais do que em você mesma. 

Isso acontece porque, desde a infância, a maior parte das mulheres foi encorajada a evitar qualquer coisa que as amedronte e que as tire da zona de conforto e segurança com as quais estão acostumadas a viver, levando-as a um certo nível de dependência (além do normal) de outras pessoas, recorrendo principalmente ao apoio e “palpites” de outras pessoas sobre o que fazer com a sua própria vida. 

Isso reflete de várias formas na sua vida:

Você quer largar o CLT e investir em um negócio ao qual você acredita, mas recua porque seu parceiro não te apoia e diz que é arriscado largar a segurança de um trabalho de carteira assinada. 

Você deixa de comprar algo que você gosta e deseja, porque alguém te disse que é fútil e um gasto desnecessário. 

Você gera seu próprio dinheiro, mas delega a administração e investimento dele para outra pessoa – a qual sequer é especialista no assunto, afinal você se sente incapaz de fazer e aprender sobre isso. 

Você se identifica com algo parecido com isso? 

Eu sei que no fundo você sabe que não tem ninguém melhor que você mesma para decidir o que é melhor para si mesma, mas por algum motivo, inconscientemente insiste em delegar. E é no inconsciente que está o problema. 

See Also

Eu já vivi questões parecidas com essas em que me sentia presa e incapaz de mudar e até eu comecei a olhar para a raiz desses comportamentos, eu não sai do lugar. 

Sair dessa zona de conforto e deixar de terceirizar decisões e responsabilidades importantes sobre a sua vida é romper com todas as estruturas tóxicas de apoio e segurança criadas desde a infância e construir um caminho totalmente novo, aprendendo agora a se sentir mais confiante e segura para encarar a realidade adulta e finalmente tomar suas próprias decisões por algo que só cabe a você: a responsabilidade integral sobre a sua vida. 

E para isso eu tenho uma boa notícia: Ter coragem e ser autossuficiente para direcionar a sua própria vida não é uma virtude com que você nasce, e sim o fruto de uma mudança de padrões de pensamento, novos aprendizados e um treino diário. 

Mas você precisa querer começar. Você está pronta? 

Com amor da sua Terapeuta. 

What's Your Reaction?
Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

COPYRIGHT 2024 | VITÓRIA JORDAN TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Scroll To Top